terça-feira, 18 de março de 2014

O mundo da informática nem sempre é algo simples de compreender. Muitas pessoas espalham falsos boatos e omite verdades, devido a falta de algum conhecimento específico na área.Reunimos algumas informações na web de especialistas no assunto, onde foi feito testes para provar os mitos e verdades.
parte2

6 comentários :

  1. Descordo totalmente da opção 1) e 5)
    1. Queimar o pendrive não vai mesmo, MAS, corromper os arquivos dele, isto é fácil.
    5.) Não prejudica o hardware em sí, mas também pode corromper arquivos necessários do sistema para iniciar, neste caso dando problema no sistema operacional.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o _EmErLoKo_.

    ResponderExcluir
  3. a questão 2) realmente não existe, ainda mas tava dando uma lida foi descoberto na Alemanha se eu não me engano um vírus que se propraga pelo som(já foi comprovado) mesmo que o computador esteja off line. a grande suspeita que tenha sido criado pela NSA, fora o caso do irã, mas ai foi falha de segurança normal alguém inseriu um dispositivo nos pcs de lá.

    ResponderExcluir
  4. a questão 5 ele não referiu o tipo de pressão no botão. Porem acredito que seja um breve toque no botão e não segurando o mesmo ate o computador desligar.

    ResponderExcluir
  5. Como alguns já falaram das outras questões vou falar da 3: O computador precisa reorganizar os dados para que não fique fragmentados ou muito dispersos no HD, assim demorando mais para a execução dos processos (porque o computador precisa vasculhar todo o HD para achar as outras partes do aquivo/programa). O desgaste do HD é causado por todo arquivo salvo e deletado, mas é pequeno, o que leva tempo para apresentar defeitos se forem bem conservados.

    ResponderExcluir